segunda-feira, 10 de julho de 2017

Ainda sobre "Capacete, casaco, calças, luvas, malas, intercomunicadores...oh duas rodas a tanto que obrigas!"

E finalmente as fotos..




A prenda dos 29 ... e hoje já com algum uso :) e o casaco (uma partilha temporária de uma amiga, enquanto não me aventuro noutra ida a uma dessas lojas de artigos para motas e motard que são um autêntico mundo de escolhas ...complicadas, embora apetecíveis!)


O capacete .. uma prenda que "tive" que procurar pela casa .. logo eu, que não me aguento quando me falam em surpresas e ele sabe e provoca a curiosidade! então lá fui pela casa .. e dei com uma caixa escondida num armário.."encontrei, encontrei". E a curiosidade aumentava... Ele foi deixando cair algumas frases suspeitas "ah, não compres já o capacete..depois vemos", quando, já antes, eu tentava procurar uns porque sabia que era essencial, imprescindível se queria mesmo andar de mota (capacete que fica grande não é capacete!). E quando abri, sentada bem perto dele, lá estava o meu capacete. Uma forma boa de dar a prenda (gostei da parte da descoberta pela casa com a ânsia a aumentar, de saber o que estaria ali) e um cuidado especial a escolhê-la..afinal ele sabia que tinha conquistado em mim o espírito de andar de mota..e ele sabe que andar de mota obriga a algumas atenções na nossa proteção. E nós gostamos de ser protegidas, não é? ;)
O capacete não estava no tamanho certo, mas logo fomos à loja para eu experimentar outros tamanhos. E passei de um M para um XS...porque o tamanho do capacete conta e muito. O vendedor, com muita calma e algum sentido de humor, simpático e bem-disposto, lá me foi explicando o que era necessário para sabermos qual o tamanho certo para nós. Não pode abanar quando nós abanamos a cabeça, mas também não pode estar demasiado apertado ao ponto de fazer pressão ...mas cuidado, que ele depois também vai cedendo e fica mais largo (sim, capacete tem prazo de validade!). Bem..podem imaginar que escolher o tamanho certo, perceber qual era "o tal" para mim não foi tarefa fácil. E depois é uma compra - investimento, ou seja, não dá como trazer o errado. E para saber mesmo se era o tamanho certo cheguei a estar dentro da loja, na conversa, com o capacete posto...só para ter a certeza se era o tal. E aqui está ele...o meu XS...e já com alguns km de estrada. 

E mais virão..pelo roteiro já fica a ideia. E espero que seja o primeiro de outros tantos roteiros. Gosto disto. Saudações motard :)

Sem comentários:

Enviar um comentário